Dicas de brincadeiras divertidas que podem ser feitas sem sair de casa Deixe um comentário

Devido ao isolamento social causado pela pandemia, muitos pais estão encontrando dificuldades para entreter seus filhos sem se expor aos riscos de contaminação.

Pensando nisso, decidimos bolar o presente artigo com dicas de brincadeiras divertidas que podem ser feitas com seus familiares dentro de casa e vão garantir um bom entretenimento não só para o seu filho, mas também para toda família.

Quer saber mais? Então confira este artigo até o final! 

Fonte: site MegaFrases – o site que tem diversas mensagens de bom dia para alegrar sua vida.

Brincadeira divertida #1: adedonha

Se seus filhos têm mais de 10 anos, você poderá jogar adedonha com eles. Essa é uma excelente forma de testar conhecimentos e ampliar o vocabulário.

Esse jogo pode ser aplicado com folhas de papel e caneta. Com o material em mãos, deve-se fazer colunas, onde serão postos nomes de pessoas, carros, frutas, objetos, profissões, animais e o que mais “der na telha” das crianças.

Em seguida, deve-se fazer um sorteio, onde todos os participantes devem mostrar determinada quantidade de dedos das mãos. A somatória de dedos revelará a letra do alfabeto que deve estar no início de todas as palavras colocadas nas colunas.

Brincadeira divertida #2: karaokê

Crianças adoram música e você pode usar isso a seu favor para diverti-las durante a pandemia, organizando um karaokê.

Para isso, você pode montar uma playlist junto com as crianças e desafiá-las a cantar no tom e no ritmo da música.

Há, ainda, diversas opções de aplicativos de karaokê, que permitem a gravação e a alteração das vozes, o que pode tornar a brincadeira ainda mais divertida.

Brincadeira divertida #3: mímica

A mímica é uma brincadeira divertida que nunca sai de moda.

Além de divertir tanto as crianças quanto os adultos, essa brincadeira é ótima para estimular a imaginação.

Nela basta escolher um tema que pode ser nome de filme, música, animais, profissão entre outras, selecionar um participante para interpretar e se divertir tentando adivinhar.

Brincadeira divertida #4: cabo de guerra

Uma boa forma muito divertida de gastar a energia das crianças é o cabo de guerra. 

E, o que é melhor, essa brincadeira pode ser feita com uma simples corda e, pelo menos, quatro participantes.

Estes devem ser divididos de forma a equilibrar as forças dos dois lados da corda. A equipe que for levada a sair de suas bases pela equipe contrária perde o jogo.

Brincadeira divertida #5: telefone sem fio

O telefone sem fio é mais uma daquelas brincadeiras que nunca saem de moda, além de ser muito divertida e fácil de ser colocada em prática.

Para brincar, organize as crianças em uma roda e diga uma frase curta no ouvido de uma das crianças que esteja ao seu lado. 

Essa informação deve ser repassada da mesma forma por todos os participantes. Com certeza, o resultado final irá surpreender e divertir a todos!

Gostou do artigo? Então não deixe de compartilhar em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *